sexta-feira, 10 de julho de 2015

Dicas: A influência das fases da lua na pesca

A lua é a responsável pela movimentação das marés devido à força gravitacional que ela exerce sobre a Terra, influenciando a atividade diária dos peixes. O ciclo completo da lua é composto por quatro fases: nova (nascimento), crescente, cheia (plenitude) e minguante (desaparecimento). Durante as fases de lua Cheia e Nova as marés sobem e descem muito rapidamente.


Lua Cheia: esta é a fase da lua mais propícia para a pescaria, pois nesta fase, a lua exerce maior luminosidade sobre a Terra, fazendo com que os peixes subam até a superfície, provocando um aumento na velocidade do metabolismo dos peixes e aumentando seu apetite.
Lua Minguante: nesta fase a luminosidade lunar ainda é de grande atuação, é considerada uma boa fase para a pesca, pois os peixes continuam sendo atraídos para a superfície.
Lua Nova: é uma fase neutra para a pescaria, pois é um período de pouca luminosidade vinda da lua, o que faz com que os peixes permaneçam no fundo do mar ou rio.
Lua Crescente: a luminosidade da lua continua muito fraca, com isso apenas alguns peixes vão até a superfície, este período ainda não é propício para a pesca, considerado regular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário