domingo, 26 de julho de 2015

Iscas: Minhoca de Praia (Minhoca do Mar)


Minhoca de Praia

Também conhecida como Minhoca do Mar, é uma isca bastante eficiente para a pesca de qualquer peixe que nade próximo à praia, esta minhoca é bastante apreciada pelos Pampos, Betaras, Carapicus entre outros.

Sua incidência ocorre na maré baixa, e a técnica para capturar esta isca consiste em colocar dentro de um saco vários pedaços de peixes, cabeças de sardinha, e resto de camarão, deve-se esfregar este saco na areia molhada, o odor forte do peixe vai atrair a atenção das minhocas, que vão colocar a cabeça pra fora da areia, neste momento deve-se segura-la com a ponta dos dedos, e puxar lentamente com cuidado pra não partir a isca. A Minhoca de Praia mede aproximadamente 1 metro de comprimento, mas a parte utilizada como isca é da cabeça ate o meio. Pode ser conservada congelada em embalagem plástica ou jornal por até 3 meses.

A Minhoca de Praia pode ser iscada de várias formas, o ideal é sempre utilizar o fio elástico para prender a isca ao anzol, evitando desta forma que ela se solte no momento do arremesso.

Minhocas de Praia prontas para congelar

7 comentários:

  1. Bom dia , sou o Igor do Rio de Janeiro gostaria de saber onde posso comprar essas minhocas de praia ? Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Igor, boa noite. Aqui em Florianópolis são facilmente encontradas em lojas especializadas em artigos de pesca. E também são vendidas vivas em algumas praias por pescadores da região. Um abraço.

      Excluir
  2. Bom dia Igor.
    Obrigado por colaborar com nosso blog.
    Aqui em Florianópolis, a isca minhoca de praia é facilmente encontrada nas lojas especializadas em artigos para pesca, custa em média R$10 a R$15 um saquinho com aproximadamente 10 minhocas, e cada pedaço pode ser dividido em ate 8 iscas.
    Um abraço amigo, e continue nos ajudando a manter o blog ativo, participando das enquetes, seguindo nosso blog no facebook (http://www.facebook.com/minhocadepraia) e enviando fotografias das suas percarias.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, comprei uma certa quantidade de minhoca viva e não vou utilizar todas para minha pesca. Qual o processo para congelar? Já escutei alguns falando em farinha de fubá, outros em alcool... Aguardo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde. Eu conservo congelando em embalagem plastica lacrada, porem não deve ser guardada por um período muito longo, o ideal é utilizar iscas frescas na pescaria. Um abraço

      Excluir
  4. boa tarde, essa minhoca pode ser produzida? só dá em água salgada? Sou de Porto Alegre e queria produzir essa isca no sitio, é possivel? Grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde. Essa minhoca se desenvolve apenas na areia de praia, água salgada, normalmente praia de mar grosso. Um abraço

      Excluir