quarta-feira, 29 de julho de 2015

Receita do Internauta: Marisco à Vinagrete (William Matheus)


Pelo jeito nosso amigo "Chef" William Matheus gostou da brincadeira, está nos enviando sua segunda participação no quadro Receita do Internauta, desta vez ele nos ensina o que chama de "a forma correta de comer marisco". O William é de Florianópolis/SC, torcedor do Avaí, amante da pesca, culinária, música (sambão) e uma boa cerveja com os amigos. O marisco foi retirado do costão da Praia da Joaquina, e saboreado com os amigos Nei, Tuca, William e João na praia do Pântano do Sul (foto tirada ao lado do Bar do Arante).

Ingredientes: Marisco fresco, Molho Vinagrete (salsa, cominho, sal, vinagre, cebola bem picada, tomate, pimentão, limão).

Modo de Preparo: limpe bem o marisco (lave e escove a casca), bote no fogo uma panela com água e sal, após a água levantar fervura acrescente o marisco e deixe cozinhar por 15 a 20 minutos para que o marisco se abra. Saboreie o marisco juntamente com o molho vinagrete.

Dica: Sirva acompanhado de uma cerveja bem gelada juntamente com amigos e escutando um sambão. Ahhh ... e como é de costume em Floripa, não esquecer de tomar uma cachacinha antes de comer o marisco que "é pra matar" (segundo nosso colaborador Alcenir Gonçalves, a cachaça tem a capacidade de "matar" a sensação de estar com o estômago cheio). Bom Apetite !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário