segunda-feira, 20 de julho de 2015

Receita do Internauta: Paella à Moda do Mané (William Matheus)


Receita enviada pelo colaborador "Chef" William Matheus (para os amigos simplesmente "Batatinha"), de Florianópolis/SC, torcedor do Avaí, amante da pesca, culinária, música e uma boa cerveja.

Ingredientes: Camarão (tamanho médio e grande), ostra, marisco (mexilhão), lula, polvo, arroz, alho, tomate, pimentão (amarelo, vermelho e verde), cebola, salsa, açafrão, ervilha fresca, vagem, sal.

Modo de Preparo: Em uma paejeira coloca-se o alho para dourar no azeite e acrescentar cebola, tomate e a lula deixando cozinhar até dourar. Cozinhe o camarão e os mexilhões com casca. Acrescente o polvo, o marisco já cozido e a ostra (se preferir pode-se cozinhar o marisco dentro da própria paella, desde que esteja com a casca devidamente limpa), cobrir tudo com a água do camarão até cobrir os ingredientes, coloque o tomate (sem sementes), salsinha e o pimentão picado, deixe ferver ate ficar suculento. Acrescentar água fria, alçafrão e o arroz, colocar as ervilhas frescas e o camarão médio (este deve-se dar uma leve fritura com alho), sal, pimenta dedo de moça, e demais temperos à gosto. Enfeitar com os camarões graúdos já dourados (ao bafo), fritar al dente os pimentões em tiras para decorar. Podemos fazer um caldo de peixe e regar a paella com o mesmo. Cobrir a paella com papel alumínio para abafar e aguardar uns 10 minutos para servir. 

Dica: Pode-se servir acompanhada de um bom vinho branco ou espumante gelado, suave ou demi sec. Bom Apetite !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário