Pescaria em Costões
A pescaria em costões assemelha-se muito à pesca de praia, essa modalidade ocorre em todo o litoral brasileiro. Pode-se utilizar vários tipos de iscas (vivas, mortas ou artificiais).
Nos costões podemos encontrar uma grande variedade de espécies de peixes, já que eles se aproximam para alimentar-se das algas, crustáceos, siris, caranguejos e mariscos. Dentre as espécies mais encontradas podemos citar: pampos, garoupas, marimbaus, vermelhos, sargos.
O cuidado nos costões deve ser sempre redobrado. Sempre usar um calçado com bastante firmeza nos pés e com sola anti-derrapante, muito cuidado ao fazer o arremessos e também na retirada dos peixes da água, nunca se arriscar por causa de um peixe, ficar sempre muito atento à subida da maré, a isca deve ser sempre conservada no gelo, os peixes capturados devem ser acondicionados em um recipiente com água gelada evitando apodrecer.
Os equipamentos básicos para a pesca nos costões são compostos por: vara de pesca tamanho de 2m à 3,5m, molinete médio com capacidade mínima de 100m de linha, sempre utilizar um arranque com 5m de linha 0,50mm, o chumbo deve ser arredondado evitando prender nas pedras, se possível utilizar boia, anzóis nos tamanhos 4-6.
Nenhum comentário:
Postar um comentário