sábado, 1 de agosto de 2015

Iscas: Sabiki

Sabiki

O Sabiki é uma linhada de nylon com vários anzóis (até 10) "decorados" com miçangas, penachos, lulas, camarões, entre outros materiais brilhantes. Em uma das extremidades prendemos a linha do molinete e na outra a chumbada. O ideal é utilizarmos uma chumbada pesadas para locais profundos e de maior correnteza.

A técnica mais utilizada para a pesca com o Sabiki, consiste em arremessá-lo à meia água ou no fundo, e ficar dando pequenos toques de ponta de vara para atrair a atenção do peixe, e quando sentir que houve uma fisgada, não recolha a linha, continue dando alguns toquinhos, pois muito provavelmente haverá um cardume e serão capturados outros peixes na mesma linhada (conforme imagem abaixo).


O Sabiki atrai a atenção de vários peixes, dentre eles o papa-terra (betara), pampo, olho-de-boi (vermelho), anchova, corvinas, e várias outras espécies.

O problema do Sabiki, é que ele embola (enrosca) com muita facilidade, devemos ter muito cuidado para guardar a linhada ou pode-se perder todo o material. Uma boa dica, é comprar uma bóia de piscina (tipo espaguete), cortar um pedaço de uns 3cm e enrolar a linhada neste pedaço, prendendo com o próprio anzol fincado na bóia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário